sábado, 29 de janeiro de 2011

DEXTER


Até o dia atual (29/01/2011) a serie Dexter tem 5 temporadas (já com a 6ª confirmada) com 12 episódios cada e com tempo de mais ou menos 50 minutos.

Ao contrário do que aconteceu com Friends, após acabar de ver a 5ª temporada de Dexter eu não senti vazio, não me senti incompleto... pelo contrário, eu me senti mais preenchido, como se tivesse encontrado parte do que sempre procurei, como se estivesse mais completo do que sempre fui. Ver Dexter foi a melhor coisa que eu pude fazer nesta época, Dexter Morgan é muito parecido comigo, ele me ajudou a entender um monte de coisas que eu sempre tive dúvidas e vivi confuso pois ninguém nunca pôde me dar uma resposta. Ele tem as mesmas crises que eu, ele tem as mesmas dúvidas que eu. Algumas vezes eu acho que sou mais maduro que ele porque sei as respostas de algumas perguntas que ele faz, mas na maioria das vezes as dúvidas dele são as minhas dúvidas, e com as respostas dele, eu tenho as minhas.

Dexter é extraordinário, incrível, é extremamente bom, não vou dizer perfeito porque tem alguns erros bobos que eles não deviam cometer, mas o resto ultrapassa mil vezes essas bobeiras e torna a série algo imaculado.
A abertura da série é algo divino, eu pago pau pra quem criou porque nunca vi nenhuma outra abertura combinar tanto com o restante do show como em Dexter. O jeito que a abertura tende ao vermelho, ao tédio, a morte... é demais!!!
Uma das coisas mais interessantes em Dexter é que ele (Dexter Morgan) é como eu, como você, como qualquer outra pessoa... todos podemos ser Dexter, Dexter pode ser qualquer um de nós! Ele não voa, não solta teia, não é super inteligente e nem super forte... ele é apenas mais um humano, não muito comum pois tem um desejo mais forte que o nosso e vai atrás dele.... mas fora isso ele não é ninguém.


Outra coisa muito interessante é como as personalidades de todas as personagens são bem definidas. Cada um tem seu papel e está exatamente onde deve estar, até os atores eu passei a ligar a personalidade, pois é um conexão extrema. Ao contrário de todas as outras séries que eu vi, Dexter começa com as personalidades das personagens já definida e não muda de acordo com o que eles inventam. Alguns nomes são significativos (que é uma das coisas que eu mais amo em qualquer outra coisa) e são muito bem colocados.


Uma coisa que chama muito atenção é o Harry Morgan (pai adotivo do Dexter) e seu código. Ele cria o Dexter de uma forma interessante (não vou comentar o que quero pois seria spoiler) e com excessão de alguns conceito que eu não concordo, bem cuidada. O código dele é algo que devia ser usado por todos os seres humanos, não é somente aplicado a matar, mas a várias situações que encontramos no dia-a-dia.

A 1ª temporada de Dexter é excelente, de ficar de boca aberta, pois tem um suspense que... puta que pariu, é muito bom! A 2ª também é muito boa, mas não melhor que a primeira. A 3ª é boa, bem interessante e vemos um lado do Dexter que é chave para o resto, mas é a pior temporada. A 4ª temporada é a segunda melhor, ela se desenvolve de uma form calma, bem explicada e super interessante, com uma das melhores personagens que tem em Dexter, e no final da um giro e acaba de um jeito que.. (com perdão da palavra) CARAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAALHO, eu duvido que eles vão conseguir terminar alguma temporada melhor que essa... é sublime!!! A 5ª eu vi quase de uma vez porque um episódio liga o outro, quando acaba um você quer ver o outro, ela é muito bem construída, bem desenvolvida e tem pontos chaves e decisivos para entender melhor o Dexter e algumas outras personagens, o últmio episódio é de pirar!

Pensando bem... fodam-se as besteiras, Dexter é sublime! É minha segunda série predileta (a primeira é Friends). É incrível como tudo é criado, tudo é feito... fico sem palavras para descrever.
Dexter me ajudou, me deixou mais completo, e me deixou também com uma extrema necessidade de mais. Queria muito encontrar um Dexter para ser amigo.

"Nunca subestime o poder das pessoas de te decepcionarem." - Harry Morgan






Um comentário:

  1. Nossa, sem palavras... Penso que Dexter é uma das melhores, senão a melhor série que já assisti até o momento! Os conflitos internos, as vivências, conclusões e diálogos pessoais do personagem me tocam, às vezes como punhaladas... Me identifico tanto que em certos momentos me assusto com isso.

    Bem, talvez a própria série tenha superado os livros (opinião pessoal), pois adicionou elementos muito mais profundos, desenvolveu muito melhor os personagens, etc. Enfim, Dexter é uma série fantástica!


    Abraços!

    Até!

    ResponderExcluir