terça-feira, 21 de dezembro de 2010

A pergunta fundamental...



Belo Horizonte, 21 de dezembro de 2010, 17:21 hs.

Vinte anos e alguns meses se passaram... lágrimas foram soltas, risos foram abertos; pessoas vieram, pessoas foram; ideias foram obtidas, conceitos foram negados; houveram sentimentos fortes e incontroláveis, houveram faltas enormes de uma simples brisa; perguntas foram respondidas, respostas não foram encontradas... este ser viveu sua vida tentando encontrar a resposta para a pergunta fundamental, encontrar um sentido pra viver, para ter vontade de o fazer... ou ao menos encontrar o que ele lembrava que, um dia, tinha lhe dado uma razão para tal... lhe dado paz. É com muita tristeza que ele diz que não conseguiu... que mesmo depois de tantas buscas... falhou.
Ele afirma que existe sim sentido para a vida, mas que é individual e diferente para cada um, e que nem todos o buscam, e nem todos o encontram.

Hoje ele se sente o nada, afirma que sua busca não foi em vão, que descobriu coisas que acredita que somente ele saiba mas que mesmo assim ainda nada sabe. Apesar de se adaptar a qualquer ambiente, ele continua se escondendo... mostrando uma máscara, passando os dias como um fantasma. Se sente diferente de tudo, de todos, quando todos deveriam ter mais semelhanças. Se sente só, perdido... mas infelizmente não sente medo, pois se criou um monstro que nada teme e cuja as fraquezas não são vistas.
Ele aceita como homem e sem arrependimentos as escolhas que fez, os caminhos que percorreu e as consequências que vive... mas tudo poderia ser tão diferente.

"A humanidade está podre"... e cada vez tudo fica mais sentido, sem cor, sem brilho... nada mais gera entusiasmo, ânimo, vontade de viver. Nada mais importa.

Por fim... 42 não faz sentido... assim como nenhum outro número, letra, pessoa. E a esperança, que deveria brilhar verde como nunca... agora é uma senhora cansada, sentada em sua varada ao pôr do sol, em sua cadeira de balanço, tomando chá, e enfim... em paz!

2 comentários:

  1. Se não achou o motivo de estar viv, ou o nexo para com que ele veio. é porque ele ainda tem que ficar aqui. Porque quando a pessoa descobre isso, ela ja esta pronta para ir.

    É uma pena que um ser tão fascinante se esconda em tempos turbulentos. Onde necessitariamos de TODOS estes seres semelhantes onde vêem a vida de um modo HUMANO, para combater a falta de cultura, a falta de esperança, e a falta de sorrisos.
    Pense sobre se esconder, onde você poderia fazer a diferença. Abraço, S2'

    ResponderExcluir
  2. Vejo mais como criança que desistiu de tentar aprontar pq já fez birra, já brigou e de qualquer maneira os pais não deixam ir brincar longe, pois sabem que ela pode se machucar e não tem maturidade para enfrentar.Muito perfeito o texto, parabéns Caelestis.

    ResponderExcluir