sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

F•R•I•E•N•D•S


No dia 07 de dezembro de 2010, por volta das 13:05 hs, eu vi o episódio 20 da 10ª temporada de Friends... eu tinha acabado de ver Friends.

Vi em um episódio duplo (19 e 20), felizmente não chorei de derramar lágrimas, mas me emocionava a cada fala, meus olhos enchiam de água a cada gesto... foi um aperto que eu senti poucas vezes na vida, imagino que seja pelo fato de que iria acabar.
Quando acabou, eu senti como se tivesse um universo dentro de mim, nunca senti um vazio tão grande, tão sozinho, tão triste, tão amedrontado... afinal, tinha acabado!

Se eu me lembro bem, eu fiquei mais de um ano assistindo Friends, pois eu via um pouco um dia, depois de um mês via mais, alguns dias depois via mais um episódio e por aí vai. São 10 temporadas, sendo as temporadas 1, 2, 3, 4, 5, 7, 8 e 9 de 24 episódios, a 6 de 25 e a 10ª de 20, cada episódio com média de 24 minutos... mais de 90 horas de perfeição!

Friends é o que tem maior culpa por eu não acreditar em amizade, pois desde quando eu começei a ver, eu fiquei imaginando como seria ter relações como as deles, perfeitas. Comparei estas relações com todas as pessoas que eu conhecia e situações que vivi e vi... e nenhuma bateu. Para mim é inexplicável o que eles vivem, o que eles são. Com isso, logo no início Friends virou minha arma de alegria, sempre que eu estava triste era só ver um ou dois episódios que mudava imediatamente. Todos os episódios de são ótimo, não teve um episódio que eu pensei "podia ter tido mais", ou algo do tipo.

Com Friends eu aprendi muito sobre relações e convivência, me ajudou muito. Muitas das situações que vivi e vi estão em Friends, e muitas das situações que vi em Friends eu vive e/ou vi. Acordei para um monte de coisas que acontecia comigo e eu ficava me perguntando o por quê.
Friends me fez sentir o que nenhuma outra série ou mesmo filme, anime, desenho, o que for fez. Eu realmente não consigo dizer o que eu sinto por Friends... muito infelizmente acabou... pra sempre (há boatos sobre filme, mas duvido).

Todos os personagens de Friends são diferentes e feitos para que você aprenda alguma coisa sobre convivência com eles, ao menos eu peguei isso com eles. Alguns trejeitos você acaba pegando de tanto ver, até mesmo algumas falas. Depois, o engraçado é que você começa a ver estes mesmo trejeitos e falas em vários outros filmes e cia... copiadores!
Não sou capaz de dizer que pareço mais com um ou com outro personagem de Friends, tenho características dos 6 principais, uns mais do que os outros.
Foram muitos encontros, desencontros, amores, paixões, namoros, rompimentos, alegrias, tristezas, risos, choros, chuvas... 10 anos de série é muita coisa!

Bom, vou parar por aqui que estou me embolando no que quero falar e alongando demais.
Ouvi, senti, aprendi... Friends foi a melhor coisa que já me aconteceu e sempre usarei como arma de alegria, pois tenho certeza de que sempre que eu assistir, será como da primeira vez.
Infelizmente já não tenho mais esperanças de encontrar pessoas para ter o mesmo tipo de relacionamento, mas não custa ter esperança de um dia estar sentado no sofá de um Central Perk, quase nunca falando coisas com sentido, mas sendo a pessoa mais feliz do mundo!

"I'll be there for you (when the rain starts to pour)
I'll be there for you (like I've been there before)
I'll be there for you ('cause you're there for me too)"







4 comentários:

  1. Me deu até vontade de ver friends e olha que nunca achei isso tudo cara. Mas deu mesmo, muito fofo o post, mostrou todo o seu amor pela série (essa era a intenção né? Rs...Ignora.). :]

    ResponderExcluir
  2. Eu sabia que você era normal!!!
    Foi o mesmo vazio existencial que eu senti quando terminei de ver a Trilogia Matrix, LOST e 24 Horas e um pouquinho em Prison Breake...
    Li só o primeiro parágrafo, tenho aula... Depois eu leio o resto..
    Até

    ResponderExcluir
  3. ♪ ♫ "...Abelha fazendo mel
    Vale o tempo que não voou
    A estrela caiu do céu
    O pedido que se pensou
    O destino que se cumpriu
    De sentir teu calor
    E ser todo
    Todo dia é de viver
    Para ser o que for
    E ser tudo..." ♪ ♫

    ResponderExcluir