domingo, 7 de novembro de 2010

Fim de ano = tudo!

Olá você, tudo bem?
Bom, inspirado neste post do blog The Clow que sigo e recomendo, resolvi fazer este singelo mas importante post sobre o que é o fim de ano para mim.
Pois bem, fim de ano para mim, como penso que seja para todos e não somente para a rede Globo é tempo de retrospectiva, tempo de pensar em tudo que se passou no ano inteiro, em tudo que fizemos, em tudo que quisermos fazer, em tudo que não fizemos... em tudo!
Para mim, o fim de ano é a pior e melhor época do ano... pois tudo, literalmente e simplesmente tudo que eu sinto vem a tona em uma correnteza muito forte, todo o rio que é represado o ano inteiro transborda... todas as emoções, todos os sentimentos, todos os desejos, todas as tristezas... tudo!

É a pior época do ano porque apesar de não demonstrar (ao menos penso que não demonstro) eu sou uma pessoa bastante complexissada, carente e sentimental (acho que eu não deveria estar falando isso aqui... ¬¬ maldito final de ano), e apesar de controlar isso muito bem (menos os complexos), no final de ano tudo vem com a força de todos os jedis juntos e acabam comigo... o vazio que eu tenho dentro de mim (e não é fome!) aumenta mil vezes, eu me sinto mais sozinho que nunca, mais triste que nunca, mais deprimido que nunca... as emoções e sentimentos que eu não sinto com frequência e/ou me recuso a sentir quase tomam conta.
Eu sinto como se o mundo fosse ruir sobre mim, como se eu tivesse falhado em tudo que eu tentei fazer durante o ano, minhas certezas se tornam incertezas e minha mente se enche de dúvidas e perguntas das quais eu já tinha me livrado. É quando eu me sinto mais carente que nunca, mais complexissado que nunca, mas sentimental que nunca (que emo ¬¬).
Mas por outro lado algumas dessas sensações ruins são boas, pois eu sou masoquista sentimental (emo again!) e gosto de ficar triste, deprimido, sozinho... mas sinceramente... não no final do ano!
Tá... então alguns pensão: "Mas o que isso tem de ruim?"... para mim, muita coisa, pois é muita coisa de uma vez só pra se lidar, com pouco tempo, muita pressão com isso, cobrança de mim mesmo, e a decepção... que é a pior de todas as sensações que eu sinto... decepção de estar triste em uma época onde fui ensinado a não estar, de... bom... de outras coisas também.

É a melhor época do ano pois eu me sinto bem, é onde eu consigo chegar o mais perto e até sentir o que os outros chama de "paz de espírito"... um momento de botão foda-se ligado, que mesmo não querendo admitir, ajuda muito! No fim do ano eu sinto muita alegria, muita felicidade, todas as sensações boas que eu já senti vem a tona e me deixam em orgasmo de bem-estar (orgasmo de bem-estar? Que seja!). Eu sinto felicidade pelas pessoas, sinto a felicidade das pessoas, sinto a minha felicidade que não sinto muito frequentemente. Os dias de chuva são gloriosos... nada como ficar no sofá assistindo a um (ou vários!) filme (mesmo que seja todos os "Jogos Mortais (Saw)" igual eu fiz ontem); acordar as 6 da manhã em um domingo, com quase todos ainda dormindo e ficar apenas ouvindo o som da chuva, debaixo do cobertor, lembrando de coisas que se passaram durante os anos, coisas que eu somente conseguiria lembrar nitidamente em momentos de perfeição como estes (coisas boas, extremamente boas). As pessoas melhoram no fim do ano, o "espírito de natal" toma conta de todos (que eu conheço, pelo menos), e tudo vira vastos campos de morangos com lindos morangos.
E é claro que eu não poderia me esquecer dele... o natal! Ou melhor... a véspera de natal e a manhã de natal, pois são a noite e a manhã mais perfeita do ano, neste período, de alguma forma que eu não consigo explicar, eu não consigo sentir nada de ruim, nenhuma sensação triste ou que possa me deixar pra baixo, pelo contrário... eu somente sinto coisas ótimas, sensação de segurança, alívio, curiosidade (para com o novo ano); abraçar alguém e desejar feliz natal... simples palavras... mas palavras que para mim, sendo sinceras e não somente porque tem que ser, significam muito.
Voltando a novembro... mais início/meio de dezembro, me vejo deslumbrado com as luzes de natal, as árvores, os bonecos de papai noel que cada ano ficam mais diferentes... eles sobem escada, andam de moto, pulam de para-quedas... estão cada vez mais radicais esses velhinhos safados que para aqueles que não sabem usavam roupas verdes e então tem o mito da coca-cola que tantos já ouviram que é explicado aqui. Continuando, eu fico muito impressionado com a decoração de natal de alguns lugares... é realmente magnífico... não sei se é porque eu vim da roça e vi estrelas demais (mas ainda amo³), porque eu aaaamo³ luzes, ficar vendo luzes de natal piscando... perfeito!
Bom, mas neste tempo eu sou contagiado por ótimas coisas que superam todas as ruins que eu sinto e senti no ano, sensações ótimas, emoções ótimas, de ótimo... tudo!

Separei as coisas boas e ruins (acho que tenho mania de fazer isso), mas no caso do fim de ano, as coisas ruins vem primeiro com mais força e depois as coisas boas vão se equilibrando até tomarem conta, o que é ótimo!
Bem... são 01:13 da manhã de segunda-feira, 8 de novembro de 2010... começei a escrever devia ser umas 23:30 não mais que isso, quando começei não sabia muito bem como começar, depois de algumas linhas não sabia como parar... não sei se escrevi demais, mas escrevi o que queria escrever e estou percebendo que isso faz um bem danado! Infelizmente não sinto o que sentia quando começei a escrever... o entusiasmo passou, a agitação passou... tudo passou... agora vou dormir, pois daqui a pouco começa mais uma semana agitada e cansativa de trabalho!
Boa noite, esforce-se!

4 comentários:

  1. Você é apenas uma pessoa normal. NÃAAAAAAAAAAOOOOOO!!!!!!!
    askpaoskpoaksoapksopaksaopsk

    ResponderExcluir
  2. vc escreve, e eu sempre me vejo escrevendo... vc pensa quase 90% igual a mim, ou vice versa.
    Adoro ler seus posts!

    e PORRA vc nao eh sozinho ¬¬

    ResponderExcluir
  3. You are an agent of chaos.

    ResponderExcluir
  4. É, o fim do ano nos traz essa mistura de sentimentos bons e ruins.
    Sobre o fato de ser sozinho, os existencialistas diriam a você: O ser humano nasce sozinho, cresce sozinho e morerrá só.
    Somos sozinhos por natureza, mas isso não é algo ruim, isso significa que somos singulares, pois só nós podemos viver as nossas experiências, ninguém mais. Cabe apenas a nós existir, ninguém existirá por nós.
    E é com isso que experimentamos os sentimentos como alegria, paixão, tristeza etc., pois apenas nós podemos experimentar isso e apenas para nós isso vai ter algum significado.

    Somos um paradoxo e a alegria está em vivenciar isso a cada instante (seja ele de angústia ou de felicidade).


    Forte abraço!

    ResponderExcluir